domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um ponto Final.

      Hoje acordei meio enjoada, talvez seja por culpa dos acontecimentos da noite passada. Sabe, eu fico meio magoada com esse sentimento de revolta que as pessoas nutrem contra mim. Meus queridos, este é meu trabalho e eu não posso fazer nada para mudar o destino.


      Acho sim que as pessoas poderiam ser mais compreensivas, até porque isso é inevitável. Não sou eu que faço as regras, eu apenas as cumpro. Mas também não posso lhe dizer que não me sinto satisfeita com um trabalho bem feito. É assim, um nascem pra viver uma vida boa, outros existem pra fazer com que ela termine bem.
      Mas existe uma energia diferente... não estou mais tão apta a fazer o que faço quanto estava há algum tempo atrás. Isso me leva a pensar, mas não, não há tempo para pensar. Eu tenho que agir e agora. Queria apenas poder sentir o sabor das coisas que me são negadas, mas seria muito delírio da minha parte. Nunca sentirei a felicidade que você já sentiu um dia.

      O cheiro das pessoas continua empreguinado nas minhas roupas, não há produtos de limpeza suficiente para removê-los. Mas é assim mesmo, a cada segundo um cheiro diferente e pouco tempo depois não há nada mais com que se preocupar, todas as provas foram enterradas. A roda continua girando e o ciclo  vicioso impede a minha saída.
      Você pode estar pensando agora o quando sua vida é injusta, o quando seu emprego não lhe satisfaz, o quanto sua família é desequilibrada, quantas coisas você vai perder. Mas posso lhe ser sincera? Seu tempo já passou, você já fez tudo o que tinha que fazer. E se não fez, bom meu querido, azar o seu. Você não vai ter outra chance e acredite em mim, eu estou certa.
     Mas que audácia a minha. Entro no seu espaço, digo o que você pode ou não pode fazer e nem me apresento. Uma falta de educação, perdoe-me. Muito prazer eu sou futuro, sua única certeza. A morte. Durma bem.

4 comentários:

  1. Intimista, sensível e (praticamente) bem executado!

    ResponderExcluir
  2. Me parece uma boa introdução secundária pra A Menina Que Roubava Livros.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsrs "Uma boa introdução secundária para A menina que roubava livros". Louco... Seria uma maravilha. O livro é muito massa.
    Eu acredito que possamos mudar o que parece inoxidável, o que parece ser tão distante das nossas atitudes. Basta querer. Esse é segredo. Acredito que a vida não tem regras para o futuro, pois este é imprevisível e assustador.
    Jamilly realmente estou gostando de você. Entenda isso como um admirador dos seus textos. Se quiser entender de outra maneira, ótimo.
    Muito massa! *-*

    ResponderExcluir