terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ídolos

"Então do Ronaldo tu falas, não é? Mas do tal do Roger Waters, bicho fechado!" Vamos esclarecer as coisas então...
Existem grandes guitarristas do rock, grandes jogadores de futebol e grandes atrizes de cinema. E qual é a relação entre eles? Simples: eles estão aí para divertir as massas. Só isso? Em tese, só isso. Mas claro que, como vocês bem sabem no mundo nada prospera sem uma falcatrua por trás.
Digo, pareci etnocentrista? Afinal, boa parte do Veliko Valovi são resenhas de discos e filmes que gosto. Porém, dê uma olhada nos posts mais recentes. Praticamente nenhum aborda essa linha. Por quê?
Desde o início fui contra justificar o próprio blog, mas enfim, quem vive pragmaticamente não evolui (ou involui, quem sabe), nao é mesmo?
Quem se importa se eu gosto de Led Zeppelin ou Beatles, no fim das contas? Isso não importa! Têm muito mais coisas importantes a se falar do que rock'n'roll ou futebol. A sociedade sofre de problemas seculares, até milenares e nós estamos aqui, falando de futilidades do dia a dia? Claro que você deve se divertir. Não falo de hobbies, falo de você saber separar os hobbies da idolatria, da perda de tempo.
Tanto faz se o Robinho sabe pedalar como ninguém ou o Eddie Van Halen faz um tapping rapidíssimo! Eles só estão aí pra cuidar das próprias vidas, nem que isso repouse aonde a sua liberdade intelectual reza. Óbvio que existem aqueles que fazem algo pelos outros: pra mim, Roger Waters é um exemplo claro, tocando mentes jovens pelo mundo com suas letras engajadas no pensamento social e político (de esquerda, aliás). Pra mim, Pink Floyd é realmente algo a se levar à sério, mas claro, se você expandir sua obra para todo um contexto que realmente funcione.
Não se esqueçam pessoal, é tudo cultura, viva a cultura, viva as diferenças, viva o Brasil! Mas não se levem muito a sério, muito menos os outros, porque o sentido da vida é você se encontrar e seguir esse caminho. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário