quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hiperconsumismo

Eu muito bem sei que a proposta do blog não é postar links, e sim expor nossas considerações e percepções de mundo. Mas hoje, me limitarei a mostrar-lhes um texto de outro site.
Faço isso porque considero de extrema importância o que a revista trip cobre: uma palestra dada por um camarada chamado Gilles Lipovetsky, ou, como alguns preferem chamá-lo, o papa do hiperconsumismo.
Não, a palestra não é sobre os crescentes padrões de consumo por parte da população, mas sim uma reflexão um tanto abrangente em relação ao todo que é a nossa sociedade. A leitura não é muito fácil, mas não tema, clique e leia o que o tal papa tem a nos dizer.
Ah, e não posso esquecer de agradecer ao querido Daniel Kahwage, cara gente boa que mandou o conteúdo. E à vocês, façam o mesmo. Agradecerei posteriores bons conteúdos que receber.

4 comentários:

  1. Vou ser direto: Ótimo testo que abrange de fora minuciosa a nossa sociedade atual, dando os prós e os contras da mesma. Crítica e estud imponente que realmente no faz parar para pensar, o cara é realmente FODA.

    Ah, e um abraço para o Pratagy, que teve a brilhando ideia de gastas 0,30 centavos, pra uma mensagem com o texto "Veliko Valovi". Visitei e aqui estou comentando.

    ResponderExcluir
  2. porra thiago, texto com S? como tu quer que a gente te respeite?

    ResponderExcluir
  3. Esse anônimo tira uma onda mesmo...
    Aliás, acho que essa divulgação por celular é uma boa ideia, afinal tem infinity pra sms também, né!

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo é bem o David. Vê a hora, fela da mãe D=, eu tava dormindo, isso sim.

    ResponderExcluir