quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

E o Ronaldo?

Saudações Velikeiros de todas as nações, venho dessa vez com meus pensamentos tortos importunar sua importunação adormecida.
Andando por aí observo as pessoas ao redor e, em algumas dessas minhas observações, notei algo interessante, talvez vocês já saibam mas enfim, vou organizar em palavras do meu jeito. Depois de escrever o post do Ronaldo, dos ídolos, e de certa forma, ler o excelente "Brincando de Política" do Lucas Ferreira concluí que, as pessoas precisam de algo a se apegar. Se apegar e se espelhar naquilo, também. É muito importante que haja o reflexo.
  Não falo de se apegar a uma imagem de uma pessoa, um ídolo. Pode ser uma cultura, ou fruto desta. Na verdade, obviamente é fruto desta. Acho engraçado esse negócio de você ser fruto do seu meio. Afinal o meio é um limite, certo? Então qual é a vantagem de você se limitar a um contexto? Você já nasce predestinado àquilo, à sua "galera". Ou não! Ou você realmente ache que aquela sua galera não passa de um monte de babaca e você é um cara que merece mais. Mas não vou cair nessa história de "nascer e morrer" de novo, acho que já escrevi boa parte do que penso (o que não é muito) sobre o assunto.
Outro ponto que acho engraçado nessa história toda é que, as pessoas se cegam no fim das contas. Só pra estufar o peito e dizer que é um público de opinião formada, é um cara que sabe o que quer e o que gosta. Mas nunca nem experimentou outras coisas! Estou sendo etnocentrista de novo? Nessas horas em que escrevo esses posts, aponto alguns defeitos meus, o que é sempre interessante (e às vezes um pé na saco dos comentaristas). Ninguém é perfeito (lógico), então, porque não vamos todos dar as mãos e pular cirandinha? Curtir coisas novas, tentar fazer coisas diferentes, sem preconceito. Olhar por outros pontos de vista... Ou você só está se cegando para não ter que pensar muito sobre o assunto e ficar só nessa de "uma coisa só"? Isso se chama alienação, meu amigo!
Todo esse discurso pode parecer "coxinha", até. Mas é o que tenho a dizer a vocês, sinceramente. É o que penso recentemente, e acho que é uma das melhores formas em que posso expressar (no blog). Se após ler isso você vem na área dos comentários pra escrever frases feitas e cuspidas sobre o Ronaldo ou o quer que seja, tudo bem! Eu leio com carinho. Dane-se, as pessoas são livres (em tese), eu só tentei. Quem sabe (eu espero, com muita fé) não venha outro pensador comigo e me diga "eu tentei, amigo". Imagine como será refrescante, e como pode ser refrescante pra todo mundo se os velhos dogmas do passado se rompam e os muros encardidos da nossa pobre percepção caiam em desuso. Ou sejam limpados com bastante sabão, quem sabe. Beijos

6 comentários:

  1. É o seguinte, acho que cada um se espelha em alguém pois deve ter alguma não-habilidade na área. Há um vazio que precisa ser preenchido com algo exelente, que nós não temos, mas nosso ídolo o tem, o que me leva a uma questão: Porque que sentimos essa necessidade de nos espelharmos em alguém?
    Duvido que exista alguém no mundo que tenha-se completo sem se espelhar em um ídolo ou algo. Eu, com certeza, não sou um desses.
    Falando nisso, desde de que comecei a ler seus posts, tentei refletir de uma forma diferente, ter essa percepção excepcional das coisas, e acabo, de certa forma me espelhando. Espero que não me desapontes com suas futuras postagens assim como alguns ídolos fazem com seu fans, sacas?

    Por Ivemdolar Pinheiro, o mais novo fan do Veliko Valovi.

    ResponderExcluir
  2. A vida é um simples conceito a ser utilizado da melhor maneira possivel sob a perspectiva do proprioser humano .O caso de experimentar coisas novas é interessante e inspirador ao mesmo tempo , mas será isso possivel?Meu caro amigo Pratagy você mataria alguém só pra saber que sentimento aflora após o ultimo suspiro da vitima, ou até teria relações homosexuais para saciar sua curiosidade, é complicado falar em''experimentar''.Acredito que para experimentar das mais diversas emoções ou até versões das que nós mortais já conhecemos , seja preciso mais de uma vida, infelizmente...Já que seriamos criticados a cada ato diferente do anterior.No final oque nos resta além da morte é a nossa memória.
    Obs:tudo oque eu acabei de escrever pode não servir de nada para o futuro , mas seguindo a ideia do post , estou experimentando falar merda.

    ResponderExcluir
  3. Então vamos multiplicar nossa única vida com aúxilio de muitos cogumelos psicodélicos! Viva o rock!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a vida é uma constante mudança. Pelo menos àqueles que querem viver nessa oscilação. Sempre procuramos encontrar respostas às nossas perguntas, e quando achamos atribuímos valores a coisas diferentes. Aí percebemos que o que um dia foi o essencial, não passa do secundário, pois deu lugar à nova importância.
    Acredito, também, que atribuir regras definitivas à vida é algo infrutífero, pois tudo mudo, tudo é tão efêmero... Só aquilo que é realmente não fantasioso que prevalece durante anos...Durante toda a vida...Mas, o que poderia ser o eterno?
    - Aí isso vai de cada pessoa...Não vale à pena eu dizer do que preciso viver...enfim.
    Ótimo post Mateus, só pra variar um pouco.. hehe
    Faloows

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir