sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Fim

Alma, dor, sofrimento, alegria, amor, inferno... Tudo isso você, leitor, deve conhecer bem, mas e o final? O derradeiro fim da consciência, o local onde nenhum humano foi capaz de descrever antes, o simples fim, o momento que para alguns é esperado com esperança, onde o criador de tudo
vai olhar no fundo da sua alma( se é que existe uma alma para se olhar) e lhe tirar de uma agonia milenar, a duvida do fim, a duvida final, derradeira... Para outros, o fim será só o nada.
Porque tratar de um assunto tão bizarro e que só terminaria com o fim daqueles que o discutiram, simples... assim como Jim Morrison o Dionísio mortal que andou sobre esta terra, eu também acredito que o fim seja um amigo, sim, um amigo. Amigo que tira os maiores infortunios da sua mente, trás uma paz mesmo que momentânia, você não terá mais que conviver com outros seres que nem ao menos acredita serem reais, todos a sua volta podem ser simplesmente uma peça que você mesmo pregou.
Pense como se você tivesse o poder de um Deus, é isso do que se trata tudo, um maniaco tira vidas pois acredita que tem poder sobre todos, você leitor que não mataria uma mosca, só não gosta disso porque lhe afeta a mente e você se sente mal.
Não sei que fim quero dar nesse post, você talvez perdeu parte do seu tempo lendo a mais fétida merda de todas, mas feche seus olhos um instante imagine ter poderes onipresentes, deleite-se deste momento, depois disso tudo imagine algo que você queira fazer e faça! Como por exemplo amar uma garota até o fim... Só isso que tenho para lhes oferecer... um pensamento, um desejo, aproveite tudo que lhe dá prazer... e quando seu fim chegar, apenas sorria.

''And in the end,
The love you take
Is equal to
The love you make.''
(The Beatles)

Fim.

3 comentários:

  1. Então lá vai. Eu acredito em um ser que comanda o universo' que é o tal do Deus cristão, porém, acho que cada um terá o fim que imagina pra si, já pensou que coisa maravilhosa seria se você pudesse fazer seu próprio fim? (Acho que eu to é viajando), mas ficaríamos extremamente felizes não?
    O que seria de nós sem crenças ou dúvidas?
    Uma coisa maluca é todo mundo saber que existe, mas não saber como é. Fim.

    P. S.: Exelente post.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o que nos move é essa incerteza eterna, que só acabará quando perecermos. Talvez nem conheçamos o fim, apenas o veremos como um enigma. Aí não entenderemos absolutamente nada, pois nossa capacidade pensante não alcança a de quem criou tudo...
    A essência do não saber é a busca por respostas, mesmo que esta seja inalcançável.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com o Ivem, eu fico extremamente feliz com surpresas. Se tivesse que seguir um roteiro me sentiria um robô e o tédio estaria escrito em qualquer ação que eu cometesse. E eu não poderia mudar de idéia pois, se mudasse não estaria seguindo as regras que estabeleci anteriormente. Logo, não pensaria. Logo, não seria humana.

    ResponderExcluir