segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo está se aposentando...

"E o que o Veliko tem a ver com isso?" você se pergunta. Realmente, confesso que não gosto nem um pouco de futebol e sou daqueles que só vê a Copa do Mundo com a família. O que me motivou a escrever sobre o tal do Fenômeno foram os comentários que tive a oportunidade de ouvir sobre o assunto.

"Ronaldo, você fez muito para o futebol brasileiro [blábláblá], você merece!"

Todo esse tico-tico no fubá, pra um cara que fez muito para o futebol brasileiro. O que seria, então, fazer muito para o futebol brasileiro? Digo, não quero tirar o mérito dele ter sido um grande jogador. Mas que pra mim é um mérito de merda (desculpe a palavra), deixo claro!
O que Ronaldo fez mais para a sociedade brasileira do que entretê-la (e aliená-la, consequentemente)? Porque entreter e alienar, podem viver separados. Mas quando a diversão está ligada a vida alheia, quando as pessoas se divertem se ele está com alguns quilos a mais, ou se ele faz sexo com travestis, então eu concluo que esse é um tipo de entretenimento muito duvidoso.
As pessoas ainda se prestam a homenagear, "babar ovo" do Ronaldo Fenômeno, sendo que o mesmo nunca se preocupou com a sociedade e seus problemas (podendo ter feito algo do tipo, considerando sua "alta posição" social), muito menos com você. Qual o sentido de ser um ídolo, afinal? Acho que essa galera cada vez mais procura as coisas certas nos lugares errados, infelizmente.

Obs.: ver um jogo de futebol, pra curtir e torcer pro seu time, é muito legal (pra quem gosta). Mas quem vive em torno disso, e leva a sério todo esse samba do crioulo doido que é o show business do futebol brasileiro, boa sorte!

4 comentários:

  1. Eu acho que todo mundo tem hobbies, pode ser o que for desde futebol até o funk. Tipo você, você gosta de Pink Floyd & CIA. Aí lá vem eu falo que eu não gosto, ouvi CD tal e mesmo assim não gostei, ai você acha que eu tenho algum problema por não gostar. Como se fosse minha obrigação. Então pq não pode acontecer a mesma coisa com o futebol?

    P.S.: Os posts do Veliko tão ficando cada vez mais curtos. Isso não é bom...

    ResponderExcluir
  2. Apenas acho que o Brasil não tem reconhecimento nenhuma lá fora, apenas o futebol por isso ele foi o ídolo de muitos.
    Ronaldo fez vários projetos sociais e tudo mais, promoveu até jogo no haiti pra ajudar as pessoas pobres. É o que dá pessoas desinformadas criticarem outra, ao menos eu tento valorizar o que a nação me propõe como bandas nacionais, esportes nacionais e não ser um alienado que só gosta das coisas de fora.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo, saudações. Saiba que muito desses "projetos sociais" tal como o jogo do haiti aí, servem mais pra pra projetar suas imagens do que realmente fazer o serviço social adequado. Todos sabemos disso, não sejamos ingenuos.
    Sobre a ultima frase, prefiro nem responder, afinal é um julgamento de um cara que eu provavelmente nem conheço (é um anonimo, né?).
    Viva o Ronaldo, grande jogador que fez de muitas tardes de domingo churrascos animados entre a galera! Enfim...

    ResponderExcluir
  4. Então, segundo o anônimo, apenas pelo fato de eu residir en um canto tenho que me adequar aos costumes desse lugar e gostar do que me aparece para ter a ilusão de que sou fiel à pátria?

    ResponderExcluir