sábado, 19 de fevereiro de 2011

Je t'aime


Meu caro recepitor, venho agora falar sobre outro assunto muito conhecido pela raça humana, o amor...ai você pensa em clichê, não o culpo por isso, nem ao menos pense que eu esteja amando para escrever sobre este sentimento.
Poderia dizer que o amor é isso e aquilo, coisa que Camões exerceu com maestria em seu sonêto. Porém pretendo transmitir meu pensamento sobre o amor... Refletindo um pouco sobre o assunto, cheguei a conclusão de que o amor em sua forma crua, não vai muito além do toque e do desejo, o simples êxtase provocado no toque de lábios, no simples contato de pele. Agora meu querido leitor, você me pergunta sobre o amor entre familiares ou o amor existente no meio dos amigos,sim, ele é diferente, mas será mesmo amor o que você sente por sua mãe ou seu melhor amigo?Acredito que nem tanto, os homems desde sua aurora inventam palavras e sons para designar as coisas a sua volta, com o ''amor'' não foi diferente.
É simples...aquele nosso ancestral um dia olhou para uma fêmea quis consumar um dos desejos mais primitivos do animal, e a partir deste ato, o ''amor'' surgiu.
Então o que eu quero que vocês compreendam, é o fato do amor ser um simples contato com outro ser, e se hoje o sentimento em questão é tão complexo a culpa é do ser pensante que vive neste planeta, pois afinal nossa cabeça se tornou tão complexa, a ponto de escrever que o ''amor é fogo que arde sem se ver...'' sem que isso faça tanto sentido.
Assim como disse no meu post anterior, você talvez tenha lido a merda do mais repugnante aroma, mas que se ferre... Só espero que você passe seu tempo antes do fim, com deleite, e uma das melhores formas de se fazer isso é amando.Então levanta essa bunda e busque o melhor olhar e sorriso a sua volta, com o qual você sinta prazer em compartilhar o universo e toda sua plenitude.
Faça com que sua vida seja uma Afrodísia.




Sonêto 11
''Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?''
(Luiz Vaz de Camões)

8 comentários:

  1. traiu o leitor. não digo isso pelo contato meio que forçado com a gente, digo isso pois tentastes falar de amor de um jeito não clichê no inicio(e até conseguiu), fizestes uma antítese boa, mas pecaste no final. me apunhalou pelas costas.
    E também acho que a forma crua do amor não é o desejo. acho que é se por no lugar do outro. desejar não é a forma primitiva de amar, só faz parte do processo(primitivo).

    ResponderExcluir
  2. O amor tem várias formas, Camões (meu favorito, dia-se de passagem) transmitiu muito bem o sentimento, mas para mim, amor ainda continua sendo algo de uma sensibilidade indescritível, e não apenas toque e desejo. Enfim, ótimo post (:

    ResponderExcluir
  3. Frustrante esses anônimos inteligentes. Identifique-se, amigo! Mas o seu comentário é clichê. Claro que o clichê nem sempre vai ser uma mentira, aliás geralmente é uma verdade. Enfim.
    Gostei da afronta (ou não, mas me pareceu uma) ao clássico verso de Camões. Caramba! Essa foi ousada (:

    ResponderExcluir
  4. Amor é um clichê necessário. =) Gostei do post. :)

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer uma pergunta para o Mateus Pratagy : Pq pra vc o amor é uma afronta ? vc nunca amou nenhuma garota ou pelo menos gostou ? Vc esta namorando ? Se a resposta dessas perguntas for não, ja vi que vc não vale a pena. Pensei que vc era diferente mas me enganei. Se a resposta for SIM, nossa vc tem que me conhecer...
    Mil Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Ficou com medo Pratagy ?

    ResponderExcluir
  7. UAHSUAHSUAHSUASHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASH
    Ele eu não sei, mas eu fiquei só de ler.

    ResponderExcluir