sábado, 16 de abril de 2011

Psicodelia, Socialismo e Pink Floyd

Fiquei um bom tempo pensando em algo especial pra esse post, que é o centésimo. Bom, já que não me veio nenhuma ideia realmente bacana (e acessível) falarei um pouco sobre alguma coisa que não esteja relacionada a nenhum desses três temas acima. Posso contar mais ou menos a história do blog, que não é muito longa nem nada, mas não deixa de ser uma história. Tudo começou com meu primo Mateus Aguiar, que fez um blog (dentre os milhares que ele já criou hehe)  e me pediu pra entrar na onda também e fazer um. Fiquei meio "na onda", porque não tinha muito o que falar e meu pensamento era de que: "Bom, existem muitas pessoas melhores fazendo o que eu quero fazer, então, pra que fazer? Ninguém vai ler". Se você tem esse pensamento também: deixe de ser otário! Não custa nada tentar, e claro: com uma pitada de diferencial.
Vou confessar pra vocês que já procurei bastante mas nunca achei um blog como o Veliko na internet. Não tô falando de qualidade nem nada, mas de conteúdo e ponto de vista mesmo. De vez em quando quero ler algo como o Veliko e acabo relendo os posts que já fiz (o que não tem muita graça). Mas então, fui a procura desse ingrediente especial (e ainda não achei) fazendo uma pseudorresenha do (péssimo) disco do Pink Floyd, o Ummagumma. Ela começava com a seguinte frase: "Ummagumma é um álbum muito gente boa do Pink Floyd". Daí, as coisas foram melhorando (eu espero).
Até que chamei uma galera pra fazer alguns posts, como o Bruno Bracchi, o Francesco e o Lucas Ferreira. Desses três, o Bruno Bracchi logo se tornou membro fixo (foi ele que teve a ideia do Preferência Nacional, que não foi pra frente mas deu muito certo na primeira tentativa) e depois entrou o Lucas Ferreira, que só me enrolou, fazendo um par de posts e nunca mais. Pra suprir de fato essa equipe, eu chamei um parceirão chamado Ramiro Arthur, que se empolgou e chego numa época a postar mais que eu. Seus posts se caracterizavam por serem gordurosos demais, cheios de figuras de linguagem e piadinhas toscas. Tipo aquela pizza cheia de bacon que escorre óleo dela quando você põe no prato.
Até que lá pro fim do ano, não sei porquê, mas o Veliko deu uma esfriada e ninguém postava mais, exceto eu e o Jorge de vez em quando. Aliás, falando no Jorge, ele só entrou aqui por ser meu primo mesmo, porque escrever que é bom, o cara não saca muito. Mas é gente boa, um eterno Veliko e vocalista da Saturno Cobra. Resolvi agitar as coisas demitindo todo mundo e experimentando algo novo: um texto sobre as coisas da vida, não uma resenha. Assim que veio o "Algo diferente dessa vez", um post meio confuso sobre algumas coisas que penso sobre a vida, e que na minha opinião botou abaixo várias das coisas que tinha afirmado aqui, nas resenhas.
Desde então, "contratei" dois Velikos (preciosos) de uma vez: o Lucas Domires e a Jamilly Padilha, e começamos com o novo formato do blog, que ficou mais flexível e opinativo.  O Lucas Ferreira (vulgo Curupira) voltou - bem melhor, diga-se de passagem - e o Ramiro nunca mais voltará hehe. Chamei uma amiga que acompanhava o blog faz tempo (e tem o dela, que é ótimo), a Maíra Ferraz, um dia desses e logo vocês verão os posts dela.
Podia falar um bom tempo aqui sobre os visuais do blog (os porquinhos gente boa) e todas essas coisas, mas só queria agradecer todo mundo que fez/faz/fará parte dessa galera boa que é o Veliko, unindo uma geração louca pra falar o que guarda dentro de si e consolidando um ambiente para os escritores da nossa geração, formando (e desformando) opiniões: afinal, não somos imutáveis e, como eu já fiz várias vezes, podemos mudar de opinião a qualquer hora.
Um viva aos Velikos! E uma vaia pro Lasanha!

13 comentários:

  1. Chego a pensar que o Mateus está pirando, porém conhecendo sua personalidade confusa e estranha, fico mais tranqüilo. Penso que ele está passando pela velha estoria do encontro consigo, realizando varias catarse meio alucinógeno e variando de louco a complicado. Gosto dos seus post, vejo algo inteligente no ar... nada mais expressivo que um nerd fazendo uma auto-critica.

    ResponderExcluir
  2. Eras, lendo tudo isso.. eu fiquei lembrando do dia que o Mateus chegou lá na sala falando dessa tal resenha do Ummagumma, do quadro da sala várias vezes com o link do blog e da última agora: Veliko Valovi escrito em todas as fichas de Filosofia pelo Mateus hahuhauha
    Como você disse, a história do blog não é longa, mas nesse meio tempo muita coisa aconteceu e com certeza o Veliko tá crescendo cada vez mais. Parabéns para a equipe atual e pra quem já participou disso tudo aqui :D
    E Mateus, ah, adorei esse título. hauhuhauha.

    ResponderExcluir
  3. V-E-L-I-K-O-V-A-L-O-V-I!
    É MUITA ONDA,CIDADÃO!

    ResponderExcluir
  4. Ele é doido mesmo, pelo pouco que conheço esse garoto ele tem uma personalidade diversa ou ainda não concluida... Mas não tenho mais medo hehehehe... Gosto muito de ler os seus post's e o do resto dos velikeiros... Adoro o VELIKO VALOVI, um viva pra todos os Velikos ! Viva , Viva o Veliko \o/

    ResponderExcluir
  5. Cara, só devo confirmar o quanto seus textos são fantásticos e o quanto eles fazem a diferença na mente de muita gente que lê. Pelo menos na minha fizeram; alguns posts são intrigantes rsrs
    E que haja mais posts com a qualidade dos seus.
    Viva Veliko \oo/

    ResponderExcluir
  6. Acompanho desde o início, e realmente, só melhorou com o tempo! Espero que continue assim por muitas outras centeas de posts!
    (E esses porquinhos, tem alguma coisa a ver com "A Revolução dos Bichos"?)

    ResponderExcluir
  7. "Tudo começou com meu primo Mateus Aguiar, que fez um blog (dentre os milhares que ele já criou hehe)"

    "Aliás, falando no Jorge, ele só entrou aqui por ser meu primo mesmo, porque escrever que é bom, o cara não saca muito."

    "Seus posts se caracterizavam por serem gordurosos demais, cheios de figuras de linguagem e piadinhas toscas. Tipo aquela pizza cheia de bacon que escorre óleo dela quando você põe no prato.
    (...)
    O Lucas Ferreira (vulgo Curupira) voltou - bem melhor, diga-se de passagem - e o Ramiro nunca mais voltará hehe."

    Não precisava ter dito nada disso, nem de mim, nem dos seus primos. Aprenda a ser sincero sem ser ferino.

    ResponderExcluir
  8. Ramirão, acho que tás precisando de amor nesse coraçãozinho. E o senso de humor, onde foi parar?

    ResponderExcluir
  9. Vaia pro Lasanha mesmo! Nem se compara à esse blog de mentes tão brilhantes e aguçadas!

    Vida longa à Rainha!

    ResponderExcluir
  10. Seu Pratagy, quer queira, quer não, o Lasanha, recentemente, tem o dobro de visitas desse seu blog do qual, sem orgulho algum, faço parte =D
    E sabe o que é engraçado? A gente passa metade dos posts falando mal de alienação, e esses leitores são um bando de ovelhas alienadas dando vivas ao Pastor Veliko. Lastimante.
    Bom, de qualquer forma, parabéns por... eh... por nada ^^ mas parabéns.

    ResponderExcluir
  11. A resenha do Ummagumma foi a única coisa boa nisso aqui até hoje pratagy ._.

    ResponderExcluir
  12. Bem, parabéns Mateus, Jamilly, Lucas e a todos que já participaram dessa parada. Gosto muito do blog e estou sempre acompanhando. É claro que nem sempre concordo com os pontos de vista citados ou acho os posts bacanas, mas isso não quer dizer que o blog não seja bom, as pessoas jamais ficarão satisfeitas com todos os posts. E se disserem que ficam, estão mentindo ou estão um tanto alienadas, e se for a segunda opção, tem alguma coisa muito errada e provavelmente o leitor não entendeu direito a proposta do blog. É isso ae equipe do veliko, espero que o blog cresça cada vez mais, e vocês podem ter certeza de que sou e sempre serei sincera nos comentários. Vida longa ao Veliko e espero que o sr Ramirão tenha mais senso de humor. Beijos. (Bruna Rodrigues)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pra vocês! Sempre leio os posts quando tenho tempo..e sempre é muito interessante..porem sempre tenho a preguiça de comentar, essa é a verdade! Então..to dando a forra dessa vez e continuem assim garotos. :) E o final desse post foi bem canalha hein, risos. Até!

    ResponderExcluir