segunda-feira, 4 de abril de 2011

Iron Maiden em Belém

Finalmente chegou o dia em que os desgracentos de Belém puderam ver o Maiden de perto na sua terra natal, e só isso já bastava pra deixar todo mundo alegre, nem que subissem seis múmias no palco e tocassem só músicas novas. Mas ainda bem que esses metaleiros britânicos foram lá e fizeram alguma mágica satânica que satisfez nossa alma sedenta de rock pesado (rock do futuro, rock da geração jovem). Só de ver o Bruce Dickinson, Steve Harris e cia. no palco pulando de um lado pro outro, tocando sem erros e muito (profissionalmente) empolgados, uma lágrima escorria no canto do olho. Era o Iron Maiden, bem ali!

"Palco em formato de nave" hehe
 Antes de falar sobre a performance da banda, vale a pena mencionar que a organização do evento estava ótima (um agradecimento especial ao DATA), com salgadinhos de graça na área VIP e claro, figuras ilustres como meu prof. de filosofia Rafael Pitt, headbanger mineiro de raíz muito gente boa. Embora as más línguas digam que esse pessoal "envolvido com banda", que "se veste de preto" e "mata os pais por causa de RPG", é tudo mentira, as coisas correram muito bem, todo mundo de boa, não vi uma confusão sequer. Claro que estávamos protegidos e abençoados pelo demônio, nosso pai, entidade esta que foi reverenciada a noite inteira com o indicador e mindinho levantados em direção à Lua.

No palco, Janick comanda

Sobre o repertório, podemos dizer que foi equilibrado, apesar de um ou outro desgracento reclamando de não ter tocado "Aces High" ou "Run To The Hills". Sim, meus queridos! O Iron tem uma discografia a explorar, né...  Começou ótimo com as duas primeiras faixas do novo álbum Final Frontier, depois foi equilibrando com alguns (poucos) hits clássicos dos anos oitenta, canções dos últimos dez anos, as óbvias do disco atual ("When The Wild Wind Blows" é ótima) e claro, a esperada (pelo Matchuka principalmente) "Fear Of The Dark", com todo mundo cantando o "oooooo". No bis mandaram logo uma trinca de clássicos, sendo "Number Of The Beast" o ápice da adoração satânica em que o coisa-ruim foi invocado no palco e dentro de nossos corações também.



Resumindo: Janick Gers é um mago albino da guitarra e eu não consegui pegar nada que o Iron jogou, mas tudo bem, eles continuam sendo a realeza quando se trata de heavy metal (que gosto mais a cada dia que passa, me desculpem fãs de prog). Quem foi, foi. Quem não foi... vai pro Deep Purple hehe

1. Satellite 15... The Final Frontier
2. El Dorado
3. 2 Minutes to Midnight
4. The Talisman
5. Coming Home
6. Dance of Death
7. The Trooper
8. The Wicker Man
9. Blood Brothers
10. When the Wild Wind Blows
11. The Evil That Men Do
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden

Encore:

14. The Number of the Beast
15. Hallowed By The Name
16. Running Free

5 comentários:

  1. Realmente o show foi excelente ( ainda não acredito que o Iron veio pra Belém ) . Quanto a este show do Deep Purple , vai mesmo acontecer ?

    ResponderExcluir
  2. De que fontes você recebeu esta informação do Deep Purple?

    ResponderExcluir
  3. Amigo anônimo, esse negócio do Deep Purple vem de fontes de dentro da BIS, empresa que contratará os sacanas. Já o Arctic Monkeys tá confirmado no próprio site da banda.

    ResponderExcluir
  4. Red Hot talves apareça por aqui também.

    ResponderExcluir