terça-feira, 5 de abril de 2011

As coisas como são

     E aqui estou eu de volta para perturbar a vida de vocês. Esses tempos de prova são uma calamidade mesmo... mas enfim, não estou aqui para reclamar da minha vida, na verdade, só um pouco. Venho aqui vos falar do novo surto sexual que assombra a cabeça de vários jovens da nossa geração (está certo que não só da nossa geração, mas as coisas pioraram agora). Afinal de contas, a que se deve esse multissexualismo dos dias de hoje?

      Tomei a liberdade de criar várias teses sobre o assunto, mas vamos começar do ínicio. 1° tese: virou moda, depois  de um certo tempo, sinônimo de liberdade é você "experimentar" de tudo um pouco, - todo mundo é de todo mundo, ninguém é de ninguém, vamos curtir galera!- e depois da onda dos coloridos as coisas só fizeram piorar.

      2° tese: Eu já ouvi falar disso uma vez, e perceba agora, o quanto um pessoa pode ser alienada. Depois que se criou os movimentos em defesa dos homossexuais muita gente passou a ter a concepção de que se você não é bi, ou gay ou simpatizante, você é homofóbico. Ok, se eu não casar com um negro, eu seriei o quê? Racista?

      3° tese: Você pode até não perceber mas o multissexualismo virou um produto, que vende muito bem obrigado.Primeiro começou com imagem de homossexuais sendo hostilizados, depois veio a imagem que todo homossexual é legal, desde então, só foi uma passo pra mídia vender o homossexualismo como produto. Através de clipes, programas etc.

      Você, querido leitor, deve estar se perguntando agora, qual é a dessa guria? Bom, eu não queria chegar ao mérito da questão, mas antes de ser taxada de homofóbica ou sei lá mais o quê, gostaria de dizer que sou bissexual, e já estou de saco cheio de ver essa garotada que está experimentando hoje, amanhã dizer que só foi uma fase. Então queridos, tenham mais consciência, cada escolha que se faz tem um peso e uma medida, não dá pra ficar brincado pro resto da vida. A sexualidade de uma pessoa é uma coisa séria, e não houveram tantos homossexuais que morreram tentando lutar por direitos, para agora virar modinha.


 Agradeço a atenção.

14 comentários:

  1. Sempre desconfiei da sua sexualidade, menina Jamilly. Agora vemk.

    ResponderExcluir
  2. Quem diria que a(o)menina(o) Jamilly seria tão profunda! só to vendo isso pq a menina fernanda me recomendou, mas achei bem legal, parabéns!


    By: Tiago David =P

    ResponderExcluir
  3. Pois é, no início eu não gostava muito dos seus textos, porém, falaste sobre algo muito interessante, um tanto quanto importante. Não deixei de me identificar, a não ser pela parte da escolha da sexualidade. Enfim. Parabéns pelo post. Por hora é só.

    ResponderExcluir
  4. haha, menina Jamilly sendo assediada...
    Bom, eu não concordo com a maior parte das 'teses', e dizer que as coisas se agravaram com o aparecimento dos coloridos? Não se pode ser colorido sem ser taxado como gay? =P
    Além do mais, a adolescência é uma fase de experiências. O fato de o homossexualismo ser muito mais presente hoje remonta, na minha opinião, na maior liberdade quanto a ações, escolhas e tal, e não por ser moda.
    Ah, e já ouvi algumas pessoas que dizem que tenho marcação contigo porque toda vez venho criticar o que dizes... não me leva a mal, não ^^ é só a minha opinião.
    Até o/

    ResponderExcluir
  5. Em minha opinião tem aumentado o numero de bi/gay... pq hoje em dia se tem mais liberdade pra falar/fazer esse tipo de coisas. (Agora vc para e pensa, hã?) Por exemplo, vc não se assumiria no Irã, né? Minha opinião sobre homofobia ou qualquer tipo de preconceito, é a mesma opinião que o Barão de Mauá tinha para a escravidão(lembram da aula de História?), que é um atraso. Ser "contra o homossexualismo",é como ser "contra negros" ou "contra a chuva". Ou seja,um absurdo.
    Li em um lugar, não lembro aonde, mas era algo parecido com isso 'O homossexualismo existe em quase 450 espécies, mas a homofobia e existe só em uma. Qual não parece natural agora?'.
    Sei que cada um tem sua própria opinião sobre qualquer coisa, mas isso não me impede de consider que certos pensamentos são meio que... antigos e que necessitam de um update.

    OBS.: Me empolguei com o assunto pq hj tive um debate com meu pai, minha madrasta, meu irmão e a namorada dele; sobre homossexualidade, política, religião, sociedade... aí acabei escrevendo demais.

    ResponderExcluir
  6. E aí galerinha hype. Sobre a primeira tese, a mais polêmica, achei que foi mal interpretada pelo nosso amigo Travis aí. A Miliquinha Cosmopolita não faz nenhuma generalização, só diz que com a onda dos coloridos a coisa piora, porque se trata de uma tendência mais "liberal" e tal.
    Acho que o ponto fraco fica mais na segunda tese, apesar de eu ter entendido bem como funciona (tem a ver com meu post "Mais um pouco de revolta, mas só um pouco").
    Já a terceira tese achei sensacional hehe
    Enfim, tá ótimo esse post, um dos melhores até agora da Jamilly, revisado e tudo (:

    ResponderExcluir
  7. Adoro os temas dos teus posts Jamilly e o jeito como você os desenvolve.
    Sobre a primeira tese, não conseguiu me convencer não.. acho que faltou uma pitada de fundamento ou algo do tipo. A segunda tese, eu me confundi um pouco, mas tá hauha. E concordando com o Prata, a terceira tese tá sensacional :D
    Por fim, acho que deveria ter um post "As coisas como são II", curti essa parada de três teses!

    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Desculpem os comentários acima, mas a parte mais sensacional do post tá depois de todas as teses. Gostei da atitude, muito bom mesmo.

    E pra falar a verdade, vai ter mais desse assunto em alguns dias no www.lasanhacomfarinha.blogspot.com Aguardem!

    ResponderExcluir
  9. Não concordo com a sua conclusão. Acho que estamos em constante movimento, nós e nossas idéias então o que eu amo hoje posso odiar amanhã. Acho que você está taxando demais as pessoas. Você não pode ler pensamentos, ou pode?
    Você pode estar cansada de ver as pessoas mudando de opinião mas se queixar não adianta nada, nem ter raiva disso adianta algo. As coisas são como são não é? Então as Pessoas são como são também.
    Quando eu escolho um curso na faculdade e não gosto, eu troco. Eu deixo de assistir desenhos animados. Eu troco meu username do twitter. Eu troco o plano de fundo da área de trabalho do computador.


    Já dizia o velho sábio:
    "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"


    Perdão se fui hostil demais, eu senti raiva de você assim como você sentiu raiva das pessoas que passam por fases.

    ResponderExcluir
  10. achei muito interessante o post, o assuto é realmente muito legal de se discutir com a galerinha. jamilly realmente me impressionou, eu conheço a "empadinha" por muito tempo (apelido pessoal q eu dei pra ela, e ela sabe disso). acho que realmente esse assunto de ser bissexual tmb virou modinha, a galera acha que pra ser descolado tem que se experimentar de tudo na vida, vamos experimentar crack então? concordo totalmente quando ela diz "ter consciencia de cada escolha" para depois não ser acusado de ser um paradoxo ambulante. desculpa galera me empolguei demais.

    ResponderExcluir
  11. Fala sério, é uma escolha do outro, o que vocês tem a ver com isso? Deixa eu mudar minha opinião que nem eu troco de roupa, a vida é minha cara. Você anônimo de cima está tentando me dizer o que fazer, não gosto disso, ninguém gosta.
    Deixa eu experimentar crack se quizer, não pra impressionar ninguém mas sim porque quero, e se for pra impressionar alguém do mesmo modo isso não é da sua conta. Olhe pra sí mesmo. O que vocês sabem sobre escolhas pra dizer que o outro tem que faze-las "certas"?
    Essa sua conclusão me deixou perplexa, suponho que você sinta a mesma coisa que alguém sente quando vê que aquela banda que gostava está começando a se tornar famosa. Como se fosse ciúmes.

    ResponderExcluir
  12. Não acho que seja modinha, acho que justamente por muitos terem lutado e morrido para ter seus direitos reconhecidos é que hoje estamos assim e se alguém faz uma escolha dessas porque pretende receber méritos ou elogios de terceiros não é da nossa conta, né? E acho que nesse caso só o que se pode fazer é trata-la como qualquer outra pessoa. Um tratamento diferente só iria piorar as coisas, alguém assim suponho que precise de atenção e se for menosprezada por suas escolhas mesmo que não demonstrem sua verdadeira essência essa pessoa só sentiria mais vontade de deturpar sua personalidade se aprofundando em um beco de mentiras. E não podemos ter raiva de alguém assim pois fomos assim um dia também, provavelmente.

    ResponderExcluir