sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Led Zeppelin ''Led Zeppelin''


O que dizer de um album como "Led Zeppelin"? Bem, este álbum pode ser considerado uma síntese do que é a banda.Pense em tudo que você já ouviu referente aos anos sessenta, depois escute esta obra, logo você irá perceber que o Led é totalmente diferente de tudo aquilo que veio atrás dele.Com seus vocais selvagens, uma bateria e um baixo perfeitamente conectados e uma guitarra que é pura energia este álbum vai mostrar-lhe o que é o rock'n'roll de verdade. Abrimos o disco com uma porrada seca, "Good Times Bad Times" é uma forma genial de se começar uma obra (e uma banda), com uma letra tipica do blues, guitarra Berrante e um baixo e batera alucinantes essa canção vai fazer você pirar o cabeção.
Depois de uma bela balada (Baby I Gonna Leave You), é possível escutar uma das músicas mais psicodélicas que o Led fez.
Outra vez com o espírito sulista negro dos estado unidos (Blues), este som consegue fazer com que você se sinta alto, aéreo,o ritmo vai e vem, como uma deliciosa maré de notas.Agora que você está tonto e confuso pela maré, vem outra porrada seca, mais psicodélica ainda, que começa rasteira e intimidante, até mesmo sinistra, e com a progressão do som torna-se uma viagem no tempo/espaço e no fim explode num grande big bang cósmico e caótico ''Dazed and Confused'' consegue mostrar o nivel e a qualidade do conjunto."Your Time Is Gonna Come" é uma boa maneira de se recuperar da ressaca das músicas anteriores, com acordes de violão que o façam se sentir no campo de um grande gramado em um dia ensolarado, que usa uma abordagem literal onde o eu-lírico fala à amada que o abandonou, "Tua hora vai chegar, sacana!".
Mais uma música que demonstra o caráter Led Zeppelin, que pode ser pesado e leve ao mesmo tempo, um verdadeiro zepelim de chumbo!"Black Mountain Side" é uma música instrumental que mostra as habilidades de Jimmy Page como compositor, um folk belíssimo, que faz juz ao titulo de Page, de ser o mago da guitarra. "Communication Breakdown" é uma porrada seca ao estilo ''Strick-Nike'' que vai te fazer ficar de boca aberta. É um tema dos anos cinquenta, mas com uma nova roupagem, o que é exatamente a proposta do Led Zeppelin.
Pra mostrar como a banda era ligada e recebia grandes influências do blues americano, principalmente pela Robert Plant (hoje considerado um dos maiores especialistas e colecionador do estilo) "I Can't Quit You Baby" foi criada e executada com notoriedade pelo grupo que não deixou nada a desejar.
Para finalizar essa obra-prima, nada mais nada menos que "How Many More Times", contendo um solo de guitarra enigmático e contagiante (atente para o fim com o vocal virtuoso,e prove do que Plant é capaz)
Com certeza esse Disco vai te deixar com gostinho de quero mais e escutaresse álbum ininterruptamente.
Este disco é uma medida perfeita pra você conhecer Led Zeppelin, mas não cometa o pecado de ficar só nesse, corra atrás desta que pra mim é uma das maiores bandas da história.
Pode confiar, esse aí é ''Strick-Nike''!!!

2 comentários:

  1. Conheço várias músicas de Led Zeppelin... Realmente, uma banda única, um clássico para todos aqueles que apreciam o bom e velhor Rock 'n' Roll.

    ResponderExcluir