segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden, Chapeuzinho Vermelho, Papai Noel e outras histórinhas

 
       E agora, mais não sei quanto tempo de Bin Laden. Já não me bastava horas e mais horas de reportagens que foram gastas sobre as torres gêmeas, guerra no oriente médio, e afins... Agora vem com esse papo de Bin Laden morto, só acredito vendo a cabeça dele em cima de uma bandeja. Aviso logo!
      Eu sei que pode ser muito ceticismo da minha parte, mas essa história de um surper ataque que exterminou o maior terrorista dos últimos tempos, o qual estava desaparecido há anos e  teve o corpo jogado no mar por respeito à religião muçulmana, está  mais para o velho conto da carochinha. Puro marketing para abafar uma nova onda de invasões aos países involvidos.
      Qualquer pessoa pode falsificar um exame de DNA, e o que impede o todo poderoso Estados Unidos de fazer isso? Resposta: N-A-D-A. Se é para falar de religião, pois bem, sou igual a São Tomé, só acredito vendo as cicratrizes.
      E ainda acho muito bem feito se a Al-Qaeda detonar mais alguns prédios ao redor do mundo ( de preferência, que não haja feridos,só para acabar com a boçalidade dos EUA). Quer fazer o serviço? Ao menos o faço direito, sem risco de dúvidas.
     Tenho dito.

19 comentários:

  1. realmente...haja desconfiança nessa história =/

    ResponderExcluir
  2. Depois desse post eu passo meu posto de administrador do Veliko para a Jamilly.

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse um botão escrito "Gostei pra caramba", eu apertava.

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho as minhas dúvidas, com essa imprensa aí, nós não sabemos mais no que acreditar . Espero mais notícias pra gente poder comentar melhor isso.

    ResponderExcluir
  5. nariz puxa-saco õ.õ

    ResponderExcluir
  6. Todos os holofotes que estão sendo jogados em cima dessa morte são desnecessários. É sensacionalismo demais, nem consigo mais assistir jornal,embora nunca tenha sido muito fã. Se ele morreu ou deixa de morrer graças a Deus não é problema meu. Que os estudiosos atirem a primeira pedra :D
    Por: Quadro Negro.

    ResponderExcluir
  7. Garotinha Jamilly,
    Não sou pró-americano (imagino que isso vai passar pelos seus pensamentos... rsrs), nem anti-americano. Tenho apenas algum conhecimento político e militar, um raciocínio lógico e confesso que me irrito com esse tipo de pensamento medíocre.
    Sim, os EUA acharam o Bin Laden! E sim, os EUA mataram o Bin Laden! Aliás, completou-se quase dez anos de perseguição da força e inteligência militar dos EUA e dos aliados. Da mesma forma que o Bin Laden provou para os EUA, que eles não eram inatingíveis. Te garanto que o Bin Laden também não é inatingível. (Digo isso pois me parece que ele é seu super-herói, daqueles do tipo não imunes somente a cliptonita, claro que com outra cor de uniforme rsrs...)
    Garotinha Jamilly, deixa eu ver se eu entendi direito. Sua estratégia política e militar para esta questão delicada seria expor ao mundo “a cabeça dele em cima de uma bandeja”. Posso até imaginar você batendo o pé, fazendo manhã e dizendo: Se não for assim eu não acredito, eu não acredito. “Aviso logo!” e “Tenho dito.” (risos rs...)
    Quais seriam as conseqüências desta sua decisão? Já pensou nisto garotinha?
    O que faz você menosprezar tanto assim a inteligência de toda equipe americana, inclusive de Barack Obama, a ponto de imaginar que eles inventariam essa história, sem que o Bin Laden realmente estivesse morto? Quais seriam os riscos e as conseqüências de se inventar uma história dessas? Já pensou nisto garotinha?
    Mas eu não posso acreditar tanto assim no meu ponto de vista, certo? Talvez eu esteja errado, talvez Barack Obama e toda equipe americana sejam desprovidos de inteligência e somente a garotinha e mais uma multidão (concordo) sejam os inteligentes que sacaram toda essa armação.
    Esse povo quer te fazer de boba né garotinha? Ainda bem que você é esperta né?

    ResponderExcluir
  8. Fico pensando aqui, Jamilly, se esses "mais alguns prédios ao redor do mundo" fossem próximos ao mundinho de sua família, de sua escola, ou da rua em que mora, ... e se, como objetiva o terrorismo, tivessem mtas vítimas feridas e, fatais ...
    Será mesmo que isso justificaria uma 'simples' contraposição a uma ação 'boçal'?
    Esse cenário de guerra é pelo grande poder, nós não sabemos de nada. E defender a ação de um ou de outro é sair em defesa de nossa própria insegurança, pois as consequências dessa guerra não são restritas aos EUA, à Europa ou ao Oriente, são para o mundo, inclusive para o nosso mundinho. Reflita melhor sobre isso.

    ResponderExcluir
  9. Bin Laden é uma criação dos Estados Unidos. Assim como todas as ditaduras militares que se alastraram pela América Latina ao longo do século XX. Milhares de pessoas foram mortas por "terroristas de Estado" armados, financiados e capacitados pelo Tio Sam.
    Bush se (re)elegeu utilizando o medo como sua principal arma. Ou seja, por vias tortuosas, Osama acabou impulsionando as práticas genocidas de Bush filho ao redor do mundo. Portanto, querer "ver" a cabeça de Bin Laden ou que "alguns" prédios sejam explodidos é compactuar com a ignorância, o ódio, o preconceito e contra a democracia. "Pequena" Jamille: Bush, Osama,Obama, Clinton e Pinochet são faces da mesma moeda.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por dispensarem tanto o seu tempo precioso tentando me ensinar todas a estratégias político militar do raio que o parta, mas o que eu queria, de qualquer forma, eu consegui, indignar vocês a discutirem a respeito do assunto. Agora, o que eu acho, o que eu sei, ou deixo de achar não vai ser transcrito em tão poucas linhas. Um beijo e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, acho que tu não instigou ninguém a "discutir" o assunto. Os comentários são apenas pela indignação à tamanha ignorância nesse post mostrada que corre por trás das teclas do seu computador.
    Fico esperando o próximo, e tomara que seja tão bom quanto esse ^^

    ResponderExcluir
  12. Galera do Veliko,ou melhor, Mateus Pratagy, acompanho o seu blog desde o primeiríssimo post. Vi como os seus textos foram amadurecendo, mudando e por certo, me supreendendo muitas vezes.
    Vi muita gente boa passar por aqui, a primeira geração digamos, o Bracchi, por exemplo, faz falta. Porém, agora certos integrantes da equipe me fazem achar que a qualidade de primeira do seu blog caiu.
    Vou por nome aos bois. Ao ver Jamilly no seu blog, me depcionei, alguns de seus post são bons (talvez só um deles), mas o resto são regados de pensamentos egoístas e ignorância. Esse tal de "alguns prédios ao redor do mundo ( de preferência, que não haja feridos...)'' chegou a ser cômico, tipo, ''Ei, vamos esvasiar um prédio e avisar aos terrorias que esse pode ser detonado''. Ridiculo.
    Me decepciono cada vez mais com a ignorancia de seus posts. Por favor tente abrir um pouco sua mente, e enxergar a 360 graus. O seu umbigo não é o centro do mundo. Pense antes de escrever.
    Não estou aqui porque você conseguiu me "instigar'', mas sim porque você conseguiu me decepcionar.
    Melhoras senhorita.


    P.S.: Nariz, suas companhias de agora estão te mudando muito. Você era muito melhor quando era apenas um ''nerd esquisito''.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo (a), identifique-se, antes que eu possa responder seu comentário. Beijocas hehe

    ResponderExcluir
  14. Digo, aceito comentários anônimos, mas quando você tece um comentário sobre a minha pessoa, cá entre nós, seria decente da sua parte se identificar.

    ResponderExcluir
  15. jamilly nunca achei que a sua ignorancia podia ser tamanha para vc aparecer e falar que "acha muito bem feito se a al-qaeda detonar alguns prédios".
    Para mim isso não passa de pura ignorancia de sua parte.e não ache que o que eu esto fazendo é perdendo o meu tempo,que ao contrário estou tentando falar p/vc:NÃO FALE SOBRE ASSUNTOS QUE VOCE DESCONHECE!

    ResponderExcluir
  16. mina burra falando sobre coisas que desconhece.. Ae pratagy teu blog esta piorando cada vez mais, cade aquele veliko que falava sobre coisas interessantes, resenhava discos e fazia posts inteligente? pois e, acho que nem você sabe responder esta pergunta.

    ResponderExcluir