domingo, 15 de maio de 2011

Beirut "The Flying Club Cup"

Antes de qualquer coisa, queria pedir desculpas pela esfriada que o Veliko deu nesse mês de Maio. Apesar do nosso desleixo quanto ao blog, deixo clara a minha vontade de fazer o Veliko algum dia em um blog importante e bem conceituado, e que não fecharei ele tão cedo. Agora,vamos ao post de fato. 
Dessa vez farei uma resenha do álbum "The Flying Club Cup", da banda Beirut, que fez um relativo sucesso graças a série Capitú, com a música "Elephant Gun". Para a minha frustração, ao baixar o álbum, essa música não constava no disco (hehe). Apesar disso, foi uma boa experiência conhecer essa banda, que não é nada ruim. Beirut mistura um som meio folk, meio indie com um vocal muito singular do Zach Condon, e uma pitadinha assim de uns ritmos estranhos do Leste Europeu, lugar onde o próprio foi pesquisar sonoridades para sua banda.
O Beirut faz um som legal e tudo, bem particular e acessível ao mesmo tempo, mas isso até a quinta música, porque depois a coisa fica enjoativa demais e a banda não sabe sair da mesmice da qual ela criou. Não é um grupo versátil, e não conseguem fazer um álbum bem amarrado (pelo menos "The Flying Club Cup" não é) e cansam o ouvinte rapidamente. Os vocais gemidos, os instrumentos como acordeão, tuba e ukelele e a percussão simples são bem interessantes até você descobrir que os caras do Beirut não conseguem sair disso em quarenta minutos de música. 
Mesmo assim, vale a pena ouvir a banda, pois é daquelas coisas recentes que não caiem na fórmula de hits indies de plástico e sem graça. Talvez não sejam um grupo muito resolvido ainda, mas estão indo por um bom caminho, atravessando por todos os instrumentos malucos que você pode acreditar e uma harmonia vocal interessante. E serve também pra quem achava (como eu) que Beirut não passava de Elephant Gun. Se bem que, todas as músicas são parecidas com Elephant Gun hehe

4 comentários:

  1. Não entendi porque tu fizeste a resenha desse álbum, mas ok. Tá na lista dos álbuns que tenho que baixar hehe. Porém, eu esperava um post melhor depois do 'hiatus'. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. love elephant gun (L) HAUHAHA beirut é legal ^^

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que pediu desculpas por não ter postado. É tua obrigação?
    De qualquer forma, acho a mesma coisa sobre a banda. Ouvi outro álbum (o que tem Elephant Gun) e é tudo isso aí que tu falou.
    o/

    ResponderExcluir
  4. Cara, todos os dias eu olhava o veliko com esperança de um novo post.

    ResponderExcluir