segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Geometry Wars: Retro Evolved

Esse é o tipo de jogo que basta uma partida pra reconhecer um clássico. Usando apenas dois cursores (W,A,S,D e o mouse) você controla uma forma geométrica sem nenhum apelo carismático contra várias outras formas geométricas com um apelo que alcança a todas as pessoas: o pirotecnismo, o psicodelismo, a explosão de cores, e os efeitos minuciosamente trabalhados.
Aliados a uma trilha sonora de música eletrônica de alta qualidade, com sons de tiros e explosões de outro mundo, você ficará louco e nem se importará com o placar: apenas com o progredir para ver mais formas geométricas feitas de neon.
Engraçado como o neon é um objeto que atrai olhares como nenhum outro objeto faz. O neon brilha e serve-se de cores berrantes para deixar sua marca em um ambiente. Agora imagine um ambiente espacial com seres flutuantes de neon numa guerra sem sentido. Talvez não há muito o que falar dessa obra-prima dos games indies, mas que é muito boa é.
Eu posso afirmar que este é um jogo que leva todos os tópicos de um videogame ao limite. Visual, gráficos, som, jogabilidade... é um jogo virtuose, sem dúvidas. Pesando cerca de 60mb, não custa nada experimentar essa loucura psiônica.

Um comentário: