terça-feira, 24 de agosto de 2010

Zumbis



Zumbis são mortos-vivos sedentos por carne humana. Para matá-los é só você mirar na cabeça dele e bum, eles morrem (ou sei lá, param de se mexer, já que são mortos-vivos). Simples não é? Pois então, tem pessoas que conseguem complicar a simples filosofia dos zumbis e colocam milhões de cacarecos neles.
Recentemente joguei Left 4 Dead e Resident evil Umbrella Chronicles. E o que eu encontro lá? Bem, em L4D eu encontro zumbis que correm mais que maratonistas lotados de cocaína, um zumbi lotado de esteroides maior que o Mister Universo e um outro que pula feito o Homem-Aranha pra te atacar. Sinceramente, como um zumbi, todo podre, pode correr tanto assim, quanto mais PULAR pelos prédios? E as coisas não acabam por ai, em Resident Evil Umbrella Chronicles (mais precisamente na terceira fase da parte da destruição de Raccoon city), eu me deparo com um zumbi indestrutível, segurando a DROGA de um lança mísseis! Como um zumbi sem cérebro pode ter a capacidade de manipular um lança mísseis? Eu não sei mais o que tem para inventar, um zumbi atuando? Fazendo conta de matemática? Jogando xadrez?
Antigamente, nos bons e velhos tempos de George A Romero (clássico diretor de filmes de zumbis, como a noite dos mortos vivos e dia dos mortos) os zumbis eram lentos, andavam em grupos que se aproximavam devagar. Antigamente a sua capacidade de sobrevivência dependia do quão rápido você corria e de quantas balas você tinha na sua arma. Hoje em dia as coisas estão bem diferentes, se quiser sobreviver você vai precisar de muitas armas ( de preferência, shotguns) , ser muito ágil ( é gordinho, ferrou ) e ser um excelente atirador para conseguir acertar esses comedores de cérebro enquanto eles correm.
Numa infestação zumbi as coisas podem ficar piores do que você imagina, como se não bastasse o caos, mortos vivos e eventuais explosões de coisas, você ainda tem que se preocupar com as pessoas a sua volta. Sim, tanto as que você quer proteger e tanto aquelas que ficam malucas e querem te matar. Não é novo que todos fariam de tudo para sobreviver a um caos apocalíptico, inclusive, matar outras pessoas vivas e normais para conseguir suprimentos/armas/figurinhas premiadas do álbum da copa e tantas outras coisas, então meu conselho quanto a isso é: proteja seus amigos, escolha os mais legais e mais psicologicamente estáveis, e tome sempre cuidado com outras gangues, nunca arrume briga com nenhuma delas, você já tem coisas de mais para se preocupar, como os zumbis.
Mas é claro que as chances disso acontecer são nulas, mas de qualquer maneira nós aqui do Veliko Valovi te demos algumas dicas gente boa para você sobreviver a uma sacanagem dessas. Agora vamos falar de algumas dicas úteis para o momento, sobre filmes de zumbis é claro.
Se você gosta dos zumbis maratonistas então seu filme é:
- Madrugada dos mortos(2004)
Se você gosta de clássicos então temos:
- A noite dos mortos vivos (1968)
Se você gosta de filmes de comédia que parodiem zumbis então para você nós temos:
- Todo mundo quase morto( 2004)
- Zumbilândia (2010)
Enfim, temos zumbis para todos os gostos e gêneros, agora é só curtir esse clássico gênero dos filmes de terror.

4 comentários:

  1. HAHA, Muito Bom o Posto 'Poor:NamoradoDoNariz.

    ResponderExcluir
  2. AUSHUAHUSHUAHSU" Égua doido, muito show o post, realmente interessante. Sobre os dois primeiros filmes eu já assistir e particularmente achei bons, mas os outros dois ultimos ainda não tive a oportunidade. Vou ver se tento assistir. Muuito bom o post! (y)

    ResponderExcluir
  3. Uma dica boa para o clássicos "Re-Animator" , muito bom!!!
    Tio Dan

    ResponderExcluir
  4. Já assisti Madrugada dos Mortos, Zumbilândia e Todo Mundo Quase Morto, só não vi o clássico noite dos mortos vivos mas ok

    Não acho que seja um problema tão grande a dos zumbis maratonistas, só um diferenciação mesmo

    O problema é quando fazem com vampiros o que fizeram em Crepúsculo

    ResponderExcluir