quarta-feira, 25 de agosto de 2010

vNES e 3 Jogos Interessantes de NES

Virtual NES como o próprio nome sugere, é um Nintendinho virtual. Nintendinho, pra quem não sabe, é o antecessor do Super Nintendo, com 8 bits de memória e jogos em cartucho. Neste site do qual divulgo, vNES, é possível jogar dezenas de jogos de NES, sem ter que baixar nada. Ou seja, sabe aquelas horas em que você se encontra nadando contra o tédio, conversando com aquela garota chata no Messenger ou até mesmo jogando Paciência Spider? Esse é o momento perfeito para você mergulhar numa viagem aos anos 80 e ouvir muitas trilhas sonoras sintetizadas, pixels e mais pixels, e jogos com dificuldade insana. E o melhor: nada é contra a lei, pode ficar de consciência limpa.
Para escolher um jogo, basta clicar na letra inicial dele na barra de cima do site e depois clicar no nome dele na lista. Vale salientar que ainda não há todos os jogos já lançados lá, já que é um processo complicado para o carinha que faz o site legalizar tudo.
Se você não tem ideia do que jogar, aqui vão três dicas de jogos doidos mesmo:
A lindeza do 3D
3-D World Runner
Esse aqui é coisa de louco. Quando joguei, não acreditei. Sim, é um jogo de Nintendinho, em 3D! 3D? 3D!
Você é um carinha que tem que correr por um pátio infinito cheio de pilares, fossos e criaturas horrendas para fugir. E porque? Como quase todos os jogos de NES, esse aqui não tem história. Aliás, não tem nem tela de introdução. Creio que foi pelo tamanho do jogo ser muito grande para o cartucho, e aí os caras resolveram cortar qualquer outra tela que não fosse a do jogo mesmo. Mesmo assim, vale a pena jogar.
Clique aqui para jogar


Megaman
Preparem-se pra dificuldade total
Esse aqui é coisa de louco. Louco masoquista. Sinceramente, acho que nunca joguei um jogo tão difícil. No jogo você encarna o famoso azulzinho pra mandar bala em androides controlados pelo maligno Dr. Wallie, se não me engano. Mas quem se importa, se é apenas um pretexto pra dificuldade avançadíssima e uma série de 8 Megamen, mais um punhado de Megaman X e por aí vai.
É interessante observar que naquela época a experiência de jogo era jogada fora (ou melhor, nem existia), e os jogos prezavam apenas por habilidade por parte do jogador e não passavam de descompromisso.
Clique aqui para jogar



Você nunca jogou algo assim
Zombie Nation
Esse jogo é lindo. Inicialmente podemos ver uma cabeça vermelha flutuando num cenário horripilante. Depois disso, uma tentantiva de contar alguma história me faz apertar A, B, sei lá. E então podemos começar o jogo, fincando a bandeira dos EUA (?) no Round I. Ah! Então é um jogo de luta né? Que nada rapaz, é mais legal. Você controla uma cabeça vermelha flutuante gigante que solta alguma coisa vermelha da boca que destroi de tudo, de helicopteros até prédios. Pelo visto a cidade já estava preparada e colocou todo seu exército lá, e ainda mais, colocou karatecas altamente treinados para soltar Hadoukens do topo dos prédios. Precisa de mais incentivo pra jogar essa joia agora mesmo?
Clique aqui para jogar

5 comentários:

  1. HAhaha
    Desenterrou esse heim!
    Eu tinha um destes. Vivia jogando Mário.

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, e realmente, desenterrado essa hein XD? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mt loco *O* Tá ai uma boa coisa pra se fazer quando eu não tiver nada pra fazer :)

    ResponderExcluir
  4. suhdushdsudhsuhdsuhdsuhds
    Valeu pela dica.
    Texto bem escrito apesar da falta de compromisso =D

    ResponderExcluir