segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Kick-Ass por Bruno

O Chuta-Furicos
Quem nunca pensou em ser um super-herói ? Quem nunca quis se fantasiar e sair para combater o crime? Acho que em algum ponto todos nós pensamos nisso, e kick-ass fala justamente disso, os super heróis do mundo real. A história começa com um garoto de 16 anos chamado Dave lezewski, que começa a se questionar porque ninguém nunca tentou ser um herói, ou porque ninguém nunca tentou fazer a diferença, e então resolve se vestir com uma roupa de mergulho e combater o crime como um verdadeiro super-herói. Claro que de inicio não funciona, e vemos o nosso herói tento o seu traseiro sendo violentamente chutado  e o deixando em estado grave. Após sua primeira tentativa falhar, Dave diz para si mesmo que nunca mais vai fazer isso, mas nós não acreditamos nisso, nem ele mesmo acreditou nisso, e então parte para uma segunda tentativa, onde que impede que um homem seja espancado por alguns meliantes, e então um vídeo mostrando toda a ação acaba caindo na internet, transformando Kick-ass na mais nova sensação do Youtube e da cidade de New York. E esse é o ponta pé inicial de kick-ass, o super herói da vida real e seus problemas pelo fato de não ter poderes. O roteiro é de Mark Millar (Supremos e guerra civil) e os desenhos são de John Romita Jr (Homem aranha, Hulk Contra o Mundo), uma equipe criativa que casa perfeitamente, Mark Millar com seus bons diálogos e cenas de ação e enquanto isso romita jr com seus desenhos, que não pecam na parte da ação e da violência nauseante, contribui para o resultado final da obra. 
Subtítulo canalha
Enquanto isso, Hollywood mal esperou sair a ultima parte de kick-ass e já começou a filmar o filme, que conta com a direção de  Mathew Vaughn e o elenco de pessoas como Nicolas Cage,  Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse (o  eterno McLovin de superbad) e Chloë Moretz. O filme adapta a HQ muito bem e faz algumas mudanças que fazem com que a historia fique melhor (principalmente o final). 
Enfim, para muitos  kick-ass é um clássico contemporâneo das HQs, e com certeza é um dos trabalhos de maior destaque de mark millar, que tem tudo para se tornar uma grande saga, agora é só ficar no aguardo do volume 2, Kick-ass: balls to the walls que sai ainda esse ano nos EUA. Mas não se preocupe, Kick-ass se encontra também em terras brasileiras também, por um encadernado da Panini. 



Seguem as informações do ultimo lançamento aqui no Brasil.
Kick-ass - Quebrando tudo
- Roteiro: Mark millar
- Desenhos: John Romita Jr
- Editora Panini (Marvel)
- Preço: 60,00 Reais (Contém as edições 1 a 7 de kick-ass com papel lwc e capa dura)

Para acrescentar a resenha do nosso amigo Bruno, recomendo a compra desta bela obra moderna dos quadrinhos através do site LigaHQ!

3 comentários:

  1. eu curti esse filme xD
    by: emi chan

    ResponderExcluir
  2. De forma direta... curti o post apesar da negligência do autor.
    De qualquer forma, leiam Kick-Ass, é muito bom =D

    ResponderExcluir