terça-feira, 6 de julho de 2010

Algumas paradas (gente boa ou não)

 MAntes de qualquer coisa, vejam essa vídeo da banda Premiata Forneria Marconi, rock progressivo italiano dos anos 70 (sem preconceitos, é bom pra caramba): 

Enquanto carrega, vou falar de dois filmes que vi essa semana, Paranoia e Quase Famosos. 
O primeiro vinha sendo bem falado pra mim por meio da galera, dizendo ser um bom thriller e tal. Quando vi o ator principal, dei um passo pra trás: Shia LaBeouf, sim o astro de Transformers (que nojo!!). E o que eu esperava se cumpriu: esse cara atua muito mal, tanto quanto os outros atores-aliás só desconhecido, e um vilão com cara de Anthony Hopkins em Silêncio dos Inocentes (imitação porca diga-se de passagem). Diálogos ruins, cheios de clichês, sustos forçados, um vilão meia-boca, um trio de protagonistas podrezão... E ainda mais: a trilha-sonora é terrível, cheia de bandas pobres e modinha. A única razão pra você ver o filme é a loirinha:
Caso não você não tenha opção de filme no momento, o jeito é dar uma olhada nesse pequeno pedaço de bosta que não fede. Certo, tenho que admitir que o filme levanta um tema interessante: um adolescente preso em casa por 3 meses, sem poder ver tv e jogar videogame. Se a ideia fosse melhor utilizada, daria um filme muito gente boa. Porém esse vai levar o Selo de Qualidade: Palha!




Quase Famosos é um filme de 2000 (que parece ser de 1980, pela qualidade de imagem), mas se passa nos anos 70. Tem uns atores bem competentes (não conhecia a maioria), e ainda a musa indie Zooey Deschanel. O filme conta a história de uma família que consiste de uma mãe tirana e radical, que não permite seus filhos ouvirem o bom e velho rock'n'roll, e seus filhos, uma garota e um garoto. A garota (Deschanel) faz 18 anos e vai embora de casa, numa cena levada pela linda balada dos Simon & Garfunkel "America", do álbum Bookends. Pro irmão a lindíssima Zooey deixa uns discos embaixo da cama, pra ele abrir a cabeça. Três que identifiquei: Led Zeppelin II, Tommy e Bold as Love.
Apesar do moleque ser proibido de ouvir essas coisas, ele cresce com o rock nas veias e começa a escrever uns artigos para a revista Creem sobre bandas e tal. Beleza até aí não conto mais nada. O que você precisa saber é que esse é um dos poucos filmes que tem na trilha sonora cinco, isso mesmo, CINCO músicas do Led Zeppelin, e como vocês devem saber a banda é super seletiva com o que licenciam. Além do Led, temos Yes, Black Sabbath, Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd e tudo que há de bom no mundo. 
O filme mostra várias coisas super bacanas da época, como turnês de bandas famosas, groupies, sucesso, fracasso, sexo, drogas e claro rock'n'roll (desculpe se você já está cansado de ler essa três palavras nessa ordem e no mesmo lugar). Mais outra razão pra você ver esse filme é a loirinha:
Essa é a Kate Hudson, que faz a groupie "Penny Lane" no filme. Um lindo nome pra uma linda garota.
Só não desista do filme por suas quase três horas, porque vale a pena até o final. E fique ligado na cena em que a Penny Lane e o protaganista estão no carro... Quem curte Pink Floyd vai sacar na hora!
Selo de Qualidade Platina, sem dúvidas!




Agora curta o PFM :) 

3 comentários:

  1. palha é o selo de qualidade do teu blog, muito escroto e generalista! achas que eh o dono da razão, tincherga

    ResponderExcluir
  2. VALEU MATEUS AGUIAR!

    ResponderExcluir
  3. po parece ser lokão esse quase famosos,vou procurar ver

    ResponderExcluir