sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pulp Fiction

Filme de 1994 dirigido por Quentin Tarantino, é muito gente boa. Confesso que o gostaria de resenhar aqui era Kill Bill, mas mesmo assim Pulp Fiction cumpre o papel de diversão descompromissada com um compromisso sério a cumprir. Pareceu confuso? Não tenha dúvidas de que é uma confusão paralela a do filme. Contando várias histórias separadas que em certo ponto começam a se interligar, o espectador vai ficando cada vez mais preso a narrativa. Tarantino ainda soma o fato das histórias não estarem arrumadas cronologicamente para deixar o espectador ligado no final, que é muito bom e ainda deixa uma questão no ar.
Taí a galera do mal
Talvez todo esse ar de bizarrice e mistério dê o verdadeiro tom para esse filme, já que não podemos dizer que as histórias são das melhores. Porém, aí que entra o elemento em que mais gosto no cinema. Não sei se já deixei claro isso mas, o que chama atenção para um filme são os diálogos. Em Pulp Fiction, temos isso de sobra. Diálogos instigantes, personagens carismáticos que tornam qualquer situação banal em uma cena impressionante. 
Melhor que isso, só dois disso!
Falando em personagens carismáticos, como incentivo pra você, que curte bons atores mainstream, temos Samuel L. Jackson (sensacional, uma das melhores atuações que já vi do rapaz, apesar de um pouco curta), John Travolta (competente e carismático, o típico garanhão gente boa), Uma Thurman (lindíssima como sempre, arranca-lhe suspiros), Bruce Willis (atuando acima da média) e até mesmo o próprio diretor, Tarantino.
Portanto, fica a dica, veja esse filme. Você ficará com vários diálogos na cabeça e vai sair recitando passagens bíblicas por aí. E vai testemunhar mais uma obra-prima do cinema, sem mais!

2 comentários:

  1. aushaushaushaushaushasuh
    A parte das passagens bíblicas é verdade. Realmente muito doido...
    E o Samuel L. Jackson deveria ser premiado pela atuação simplesmente brilhante. Enfim, assistam.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é foda pra caralho, mas ainda prefiro Cães de Aluguel

    ResponderExcluir