sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quando os Homens se tornaram porcos?


Quando foi que a nossa raça desistiu de tudo por amor ao egoísmo da vida capitalista, sim acho que o socialismo utópico seria o paraíso imediato na terra, mas também acredito que isso tudo é besteira, afinal não vai mais dar certo mesmo... O ser humano o ser mais evoluído do planeta, sério cara que lixo de espécie nós somos, matamos , roubamos e mentimos descaradamente por bel-prazer... Só pode ser por prazer porque se fosse ruim a gente não fazia. Já o pior é que além de saber que meus genitores são pessoas corrompidas, é ter uma conversa com um ser jovem com o mesmo numero de cromossomos e anos de vida que eu e ver que ele acredita que sonhar por um mundo melhor é somente belo... Mais que merda... Da pra entender esses caras que explodem os miolos por perder a fé na humanidade, nem mesmo um cara que se colocou em uma cruz acreditando em uma filosofia de paz e amor, junto com uma rapaziada tão sábia quanto ele e boa com as palavras, conseguiu mudar o mundo... Se o fim um dia tem de chegar é pra gente e não para os outros seres vivos que só fazem seu trabalho em prol de um sistema maior e bom. Hipocrisia pode ter se tornado meu sobrenome agora, mas e dai esse texto vai ser elogiado por alguns, vaiado por outros, mas na realidade é só um ato desesperado (ou não) de mudar poucas pessoas de verdade.
Indico a vocês o filme Natureza Quase Humana ( Human Nature), beijo a todos meus amados humanos ainda não perdi minha fé em vocês(nós)...Só fiquei puto.

8 comentários:

  1. Me identifiquei com teu texto, embora acredito que podias ter escrito de forma mais clara e apresentado melhor os argumentos. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A ideia tudo bem... nada que um dos 3 comentaristas nunca sentiram. Mas pera lá, o texto, né...?

    ResponderExcluir
  3. Pode não ser otimista mas é verdade.
    Mas ainda podemos colocar a culpa no governo e fazer jus à acusação do texto. né?

    Posso dizer "Eu sou socialista, e sei que eu sozinho não vou fazer praticamente nada mas, um dia as pessoas vão pensar como eu e vamos juntos construir um mundo melhor". Aí eu morro e o mundo melhor continua eternamente no futuro.
    Talves com esse pensamento alguns jovens passem a aderir a humaninade tratada no texto porque é mais facil ser individualista. E os elementos da "sociedade" dizem que sem dinheiro você não pode nada, a criança cresce com vontade de ter bens materiais.

    Como não ser corrompido com esse tipo de "sócio"?

    Então não é culpa do ser humano em si, todos somos infuenciados desde pequenos. É uma mancha que apareceu pequena na humanidade e foi crescendo e causando cada vez mais devastação. É quase como se não tivessemos escolha. Veja bem, eu disse QUASE.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, pode não ser otimista, mas é realista. Só acho que o tema poderia ter sido abordado com um pouco mais de paciência, tive a impressão do texto ter ficado meio 'apressado'. Mas continua escrevendo Lucas, já tava sentindo falta dos teus posts aqui (:

    ResponderExcluir
  5. Bem acho que vocês ai em cima entenderam meu ponto de vista, o texto ta uma merda mesmo,isso porque era tarde, eu tava com sono e bem puto, além da preguiça que dá só de pensar em ficar consertando essas coisas, resolvi postar assim mesmo...e agora já nem to tão puto assim...Viva o Homo Sapiens!

    ResponderExcluir