segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rock pesado, o rock do futuro, o rock da geração jovem!

Esse post é para aqueles que antipatizam com o rock do futuro, nos quais se encaixam o rock pesado, o heavy pesado, rock pauleira, entre outros. Escrevo isso porque tenho muitos amigos que ainda não assimilaram a ideia dos riffs pesados e sujos que são tocados em ode ao Satã. Tento, desde então, a entender a mente desse tipo de pessoa para então, reverter o processo. Vou confessar que já fui assim. Há um ano eu nem ouvia Led Zeppelin direito! Só curtia o tal do rock progressivo.
Galera (podre), abram seus olhos (e seus corações, também). Quando você está ouvindo AC/DC, por exemplo, quando aqueles riffs poderosos tomam conta da sua alma e você resiste em aceitar, que apesar daquilo ser simples, é cheio de energia, tem algo errado nisso! Afinal, o rock não foi feito pra se divertir? Tudo bem que muitas bandas (inclusive a minha preferida, Pink Floyd) resolveram tornar essa diversão em engajamento e deu muito certo, parabéns. Mas não vamos enganar-nos e se alienar para o que é óbvio. Deixe-me explicar: o Pink Floyd por exemplo, faz letras de protesto e tudo mais. O AC/DC, para usar o mesmo exemplo, também faz. Só que é um protesto jovem. Um protesto juvenil, enérgico, sem muitas preocupações com o meio-ambiente ou nada do tipo.  O rock pesado é um hino a liberdade de expressão, a liberdade do jovem de sair na rua gritando a todos e a todas o que pensa de forma rápida, intensa e mortal (ê). E aí que entram as guitarras com seus power chords, uma bateria pauleira e um baixo qualquer (êêê).
É disso que se trata o rock do futuro, o rock da geração jovem. Não é nada mais, nada menos do que saudação ao demônio, nosso pai. E se você ainda não está convencido, veja o vídeo abaixo:


E se você quer mais:



Se você não se convenceu, deixe sua impressão nos comentários.

11 comentários:

  1. Talvez você não saiba que as influências dessas bandas de "rock do futuro" são essas bandas que você idolatra, exemplo: AC/DC, Led, entre outras. Se tiver uma banda desses estilos que você falou que não tem nenhuma influência em rocks antigos, seria uma afronta. Além de que quanto mais o tempo passa mais bandas surgem, e pra não ficar a porra de um bolo só de banda tudo igual, é preciso ir mudando o estilo. Ficar com essa VIADAGEM de só curtir música old é modinha também, assim como ouvir restart e dar o cu. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Entendi a ideia, mas acho que o postador está passando ela de forma errada. "ANTIPATIZAR" com heavy pesado e rock pauleira? Então AC/DC e Led Zeppelin não são rock pauleira? E aproveitando sobre o comentario anônimo: Essas bandas atuais podem até ter inspirações nas bandas de classic rock, mas ela não sabem passar isso. Vai querer dizer que você escutando remerda (restart é merda mesmo e foda-se) você pode perceber que eles tem clara influencia de AC/DC e Led Zeppelin? Isso sim é a verdadeira afronta!

    Abraços, Jorge.

    ResponderExcluir
  3. Ode ao Satan?Que porra é essa?Acho que a proposta é outra não é?

    ResponderExcluir
  4. Fala galera! Depois desse feedback de vocês, me empolguei hahahah!

    Ok, vamos lá! Anônimo (1): acho que você me entendeu mal. O rock do futuro, é justamente esse rock antigo, o rock pesado. Digo que é do futuro porque você ouve hoje e nota que aquilo foi feito direcionado para os tempos que estavam por vir. Por isso acredito que o rock nunca vai morrer, depois do que esses caras fizeram pra gente, podemos continuar vivendo de rock por mais cem anos!

    Jorge Artur, concordo parcialmente com o seu comentario, apesar de que, o que eu quis dizer foi que alguns amigos meus antipatizam com o rock pauleira, como por exemplo AC/DC e Led Zeppelin. Realmente pouquissimas bandas atuais pegam o espirito das antigas bandas dos anos 70 e tudo mais, mas existem bandas boas hoje em dia sim.

    Anônimo (2): sacanagem, amigo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Tudo é uma questão de contexto nunca se esqueçam.
    Durante boa parte dos anos setenta e sessenta OS símbolos do rock (A VERDADE UNIVERSAL)eram outros,
    O paz e amor por exemplo,porem no final da decada de setenta e durante a de oitenta o contexto mudou muito esses símbolos foram sofreram mudanças.
    Esse papo de ''DEMÔNIO nosso pai'' era so uma forma de transgressão...

    ResponderExcluir
  6. Como um desses seus amigos citados no texto, tenho dever de escrever sobre.
    Cara, acho que é do entendimento da maioria que essas bandas "pauleiras" faziam sim seus protestos, mas, cara, jogar toda essa filosofia de vida em músicas de 6 riffs é que não dá. A "mentalidade sex, drugs and rock'n'roll" é muito bem representada por esses estilos, mas a julgar pela complexidade musical... brincadeira, né?
    Depois que o cara ouve Echoes, que impressão ele tem de Paranoid?
    E outra... rock é Deus, rock é o Diabo, rock é o universo...

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAAHAHHHHAHAH
    Bom Luquinhas, esse negocio de estilo musical já fica pro gosto pessoal, mas que eles (a galera do capeta) tem um contexto, sim, eles tem!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. sauhuashasuhasuhsuahsahu
    Então viva a galera do capiroto ^^

    ResponderExcluir
  9. Porra, agora eu entendi quem é o capiroto"ASHUAYSHUAHSUA. Ótimo post mano \o\

    ResponderExcluir