Queen. Quem nunca ouviu falar dessa banda? Ou pelo menos nunca ouviu um de seus hits? Sinceramente, não conheço uma banda que goze de tanta popularidade quanto Queen (inclua Beatles e Rolling Stones no páreo). Também são poucas as bandas que (infelizmente) gozam tanto de preconceito quanto a "Rainha". Talvez sejam justamente os famosíssimos singles que mascarem a banda como "pop". Ok, vamos esclarecer uma coisa: existem outros tipos de pop quanto ao que toca nas rádios. Queen, é o melhor tipo de pop. Pode ouvir sem medo, se você começar a cantarolar o refrão ou bater palma, relaxe. Isso é Queen!
Falar dessa banda britânica é um pecado sem comentar dois dos seus pontos mais altos: os concertos ao vivo e Freddie Mercury. E (Deus salve a rainha) esses dois elementos transam de forma espetacular. Por isso mesmo escolhi como motivo dessa resenha o DVD "Rock Montreal", com uma linda imagem escaneada diretamente do negativo da gravação, ou seja: a qualidade é absurda. Tudo bem que ver os detalhes dos shorts de Freddie não é muito agradável (para o público hétero, claro), mas é rara uma gravação antiga do modo que está apresentada na obra.
O bacana de ver Queen ao vivo é a viagem que o grupo fornece durante o show. O repertório contém os maiores clássicos da banda (antes do sintetizadores entrarem de vez), Brian May desce a porrada com o timbre inconfudível da "Red Special", sua guitarra artesenal. John Deacon como sempre no seu canto cumprindo seu dever (dando umas requebradas de vez em quando) e Roger Taylor mandando muito bem na bateria, mas principalmente nos vocais (I'm in love with my car). Freddie... bem, o que falar desse que é um dos frontmen mais influentes da história da música? Mercury faz de tudo pra tirar a plateia do sério (apesar de nesse caso a galera ser meio tapada): pula, corre, se esperneia, se afrescalha, improvisa, interage com o público e canta, canta muito!
Sobre o setlist, é impecável: Queen oferece de bandeja desde clássicos inconfundíveis como a dobradinha "We Will Rock You" e "We Are the Champions", a belíssima e complexa "Bohemian Rhapsody" (com uma pitada de playback, mas vá lá), o psicodelismo de "Get Down Make Love", rock anos 50 com "Crazy Little Thing Called Love", a linha de baixo marcante de "Another One Bites the Dust" até a linda balada "Love of My Life". Enfim, uma passagem só de ida para a terra onde esses quatro gênios dominam.
Por fim não tenho a dizer exceto que, sim, Queen é recomendadíssimo! Assista e tire suas próprias conclusões dessa que é a banda pop mais rock'n'roll de todos os tempos! God Save the Queen!
Obs.: até um tempinho atrás eu odiava Queen. Poisé, queimei a língua (:
Caralho, Veliko ta se destacando brow. Queen = Foda. É muito bom, Freddie é o cara, não só pelo vocal, mas também pelo modo como age nos shows. Queen é sem dúvida um obra prima. "It a Kind of Magic" também é bom lembrar, é uma das músicas mais interessantes do Queen. Atualmente, ainda não sei se a "Rainha" permanece a mesma coisa. Roger Walters - acho que é esse o nome - canta muito, já vi ele cantando em sua antiga banda, o Free. Espero que ele também esteja arrasando.
ResponderExcluirObs: Mateus, lá no Quadro! tem vários selos pra ti, dá uma passada lá. Aproveita e coloca o button do blog no teu. Vlws
Pode crer! Concordo com teu comentario, só corrigindo de leve: é Roger Taylor, Waters é o baixista do Pink Floyd (:
ResponderExcluirparabens pelo blog.. comentários mravilhosos.. Eu escrevo no site QueenBrazil. Whiplash e Rock o stage.. Adorei o jeito que vcs escreveram..gstariam de me ajudar nos sites? m caso positivo entrem em contato; ladytaylo@queenbrazil.com
ResponderExcluirbjs e sucesso ra vcs!!!!
É Paul Rodgers,caramba!
ResponderExcluirUASUAHSDUHASUHDHUASD
Foi mal Thiago, corrigindo a lambança: Roger Taylor é o o bateirista do Queen, Roger Waters é o baixista do Pink Floyd e PAUL RODGERS é o novo vocalista do Queen! (:
ResponderExcluirIsso aí!
ResponderExcluirA banda é boa, fato. Mas vamos concordar que apesar de tudo, Freddie Mercury é uma rainha. hehehe
ResponderExcluirTecnicamente Rebeca. Na verdade ele era bi"UHSUAHSUHAU
ResponderExcluirE sim, KCTE! Paul Rodgers... Esqueci completamente, faz tempo que não ouço Queen e Free D=